sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CHEGUEI

CHEGUEI!!!!!!! COSTELINA CONGELADO COM CTZ!

Começaremos pelo começo!
Acordei cedo no dia 30 para a viagem. Fui me despedir da tia Grá e do Felipe, a Alda passou em casa. Passei na Mariana e me despedi das crianças: Thiago, Isadora, Gabi e Iasmin,,, e da Mariana também!
Fechei as malas... esqueci luva, uma blusa e os furikaki para o Flávio!!! Que falha! :(
No aeroporto em Londrina foi tranquilo. Cheguei fiz check-in...
Foi toda a família se despedir (ou se livrar) de mim!
Bem.. até SP foi um avião vazio, com uma escala em Curitiba. Viagem tranquila, dois lanches que comi, mas estava sem fome :p....
Já em São Paulo, no aeroporto tive que procurar o guiche da TAP para fazer o check-in e pegar a passagem. Durante a caminhada até o local, trombei com um amigo que fiz em São Carlos: Pedro.
Bem, enfrentei uma fila de uma hora na TAP, onde a atendente confundiu Suécia com Noruega (?) e mais uma hora para embarcar, passar pela fiscalização e talz. Muita gente... Mas embarquei com sobra.... o atendimento da TAP foi muito bom... apesar de parecer coisa de filme pastelão as vezes. Comi uma janta com um frango cozido, pão, arroz com salsinha... estava bom! Tomei suco de laranja e café. Já que coca não tinha . apenas na TAM... :(
Dormi um pouco e ao acordar já estavam servindo um desjejum. Com pão, salada de frutas, biscoito.... comi tomando suco e café novamente. Cheguei a Lisboa.. a viagem foi muito tranquila, sem turbulencia, míssel, terrorismo ou ebola... Mas com um cara da imigração que fez um monte de perguntas.. porém, creio que seja de praxe... mesmo meu destino final não ser o país dele.... Em Lisboa tomei um café, que assim como os do voo achei fraco...
Fiz uma cera no aeroporto de Lisboa... e embarquei para Estocolmo. Aqui aconteceu uma coisa interessante, para embarcar no avião tive que pegar um onibus. Aí já me senti na Suécia. Um bando de loiros e loiras falando um idioma muito esquisito!
Bem, embarquei no avião, sempre na janela e peguei meu livro: Vida, do Keith Richards e li até dar sono.. dormi uns 15 min e fui acordado novamente para comer. Desta vez a comida estava bem +-.. tinha um peixe cozido, que eu desconfio que seja bacalhau com batata... não gostei... comi apenas o bolo de chocolate. Após comer, retomei minha leitura, pois era uma jornada de 4 horas até Estocolmo... bora aproveitar o tempo...
Foi fácil perceber que estavamos sobre a Suécia! Era só olhar para baixo e ver tudo BRANCO. Neve neve neve.. parei de ler para ver tudo coberto de neve! Muito bonito!
Ao chegar ao destino final, procurei auxílio para pegar minha bagagem: tive que por meu POOR ENGLISH em prática. O atendente me explicou num Inglês meio estranho, agora imagina o meu!!! Mas ok, nos entendemos e fui até a esteira n 2 ... no caminho.. já vi um cara de muito bom gosto: um palmeirense!! Usando uma camisa com o número 30 nas costas! Começou bem minha visita ao país europeu!!!
Aguardei uns 10 min para pegar a bagagem, e como até aqui não deu nenhuma cagada, teria que dar algo de errado, porque senão, não seria eu! A bagagem atrasou para ser liberada por 'problemas tecnicos', o que gerou um atraso de mais de meia hora para eu estar pronto para ir a casa da Cintia.
Mas ok, peguei a bagagem, tranquilo... pois tudo me diverte! :P
O Flavio já estava me esperando e estava preocupado... pois o avião havia chegado e nada de eu desembarcar! Fomos atrás de uma luva, mas não encontramos.... e decidimos arriscar assim mesmo! Vamos enfrentar o frio! Peguei um trem para ir a estação central, super rápido, que alcançava 200km/h! Chegando no centro, pegamos outro trem para chegar ao bairro da minha prima. Adquiri um cartão que me dá passe livre em diversos transportes coletivos aqui em Estocolmo. Isso me custou 260 coroas... quase que paguei 2600!! Me confundi... hehe.. mas vi a tempo e tudo certo!
Pegamos mais um trem e paramos numa estação para pegar um onibus para chegar perto da casa da Cintia e do Flavio. Demorou mais de 20 min... e esperamos um pouco no ponto.. aí sim comecei a sentir frio.... sentir a neve... hehe...
Mas ok.. pegamos um onibus e chegamos até a última parada... aí tivemos que andar um pouco na neve... sensacão nova... mas que foi dificultada pelas malas que trouxe.... mas no fim.. deu tudo certo.. apesar da demora!!!
Cheguei no aeroporto de Arlanda às 14e30.. cheguei na Cintia era quase 18h!!! Muita demora... mas tudo bem.. como disse.. tudo me diverte!
Ao chegar... conheci a minha priminha Bia!! Veio no meu colo e tudo!! Mas depois ficou me olhando com um pouco de desconfiança! Mas normal né?
Comi..... entreguei os presentes... tomei um banho...
E papeei um monte com a Cintia... como mulher fala!!! uaehhuee.. Não fica braba não!!!
Bem.. é isso.. a pouco foi meia noite... teve uma queima de fogos aqui..... alias, falando em fogo.... pela janela do meu quarto... deu para ver que as casas colocam um tipo de tocha em frente as casas.... parece que é uma tradição sueca.... mas para que... não sei não hein!!!
Bem.. vou dormir que estou quebrado!
Amanhã tento postar alguma coisa!
Bom ano novo para todos!!!
Com muito sucesso, cocas, mates, rock e saúde!!!

2 comentários:

  1. Bom...se fosse na Ucrania eu me preocuparia de ver o 30 por ai...vai que fosse o Kleber mesmo voltando pra la! haha

    Soh quero saber de uma coisa...e esse roteador zuado aqui em casa??? nao faz nada direito viu!

    flw

    ResponderExcluir
  2. hahahaha....camisa 30 comandou...isso que é time, num ganha porra nenhuma mas o povo veste a camisa...num é modinha não !!!
    massa tudo que li ali hahaha...Noruega foi foda uhauhauha...
    dps comento mais...flww fera !!!

    ResponderExcluir